Coordenador : Vladimir Menezes Vieira
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 392857.2206.198754.19052023
Departamento/Setor: GFL
Área Temática : Educação
Tipo: Eventos
Publico Alvo : Estudantes, docentes e interessados em filosofia de modo geral. A estimativa apresentada abaixo considera o total de público em cada encontro do ciclo.
Local de atuação: Ambiente remoto
Objetivo
1. Divulgar a produção acadêmica desenvolvida em filosofia na UFF, em particular, e no Brasil, de modo geral, para um público mais amplo 2. Fomentar o interesse pela pesquisa que vem sendo desenvolvida no país
Resumo
O Ciclo de Debates Autores e seus livros dá continuidade a iniciativa já realizada nos anos de 2021 e 2022. O principal objetivo é apresentar a todos os interessados a produção filosófica brasileira convidando autores que tenham publicado livros recentemente para debaterem as suas obras com mediação de professores da UFF e convidados de outras IFES. Os palestrantes são incentivados a apresentarem suas ideias em uma linguagem menos técnica, de interesse não apenas para pesquisadores mas também para a sociedade em geral. O evento é realizado mensalmente, de forma remota, a participação é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia.